Top maquilhagem 2019

Top maquilhagem 2019

O melhor de 2019 na maquilhagem Há muito que não partilho os meus favoritos e em jeito de balanço (e inspirada nos top’s da Jael) decidi publicar alguns dos meus favoritos que marcaram este ano. Um ano de descoberta de novos produtos, em especial na área de dermocosmética, que a muito se deve à mudança que aconteceu no início deste ano. Ainda assim, no que toca a maquilhagem, os meus favoritos recaem quase sempre em marcas de perfumaria. Por nenhuma razão em especial já que agora é possível encontrar também boa maquilhagem em várias marcas e vários preços. Penso que a esta seleção poderei então chamar de Best of High-End Make-Up ou então das novidades, já que todos eles são novidades de 2019 ou no máximo de finais de 2018. Fica então a minha seleção daquilo que marcou parte da minha maquilhagem de 2019.

Natasha Denona Mini Nude Palette Natasha Denona Mini Nude Palette

Este ano (ou final do último, não me recordo ao certo) chega à Sephora Portugal a marca Natasha Denona. Fiquei sempre muito curiosa em relação às suas sombras: a pigmentação e durabilidade prometiam. Antes de arriscar numa das paletas grandes, decidi experimentar uma mini da secção de Beauty to Go da Sephora. Não poderia estar mais satisfeita! Na maquilhagem diária, acaba por ser a minha escolha, além de ser fácil para transportar em viagens ou na carteira. Para quem quiser ver uma review mais completa, falei com mais pormenor dela em junho.
YSL Touche Éclat High Cover Concealer

Yves Saint Laurent Touche Éclat High Cover Concealer

Um lançamento muito aguardado, que junta a luminosidade do Touche Éclat "tradicional" ao poder de cobertura de um corretor. Esta combinação permite corrigir de forma mais eficaz pequenas zonas de sombra no rosto. No meu caso, tem sido especialmente eficaz a camuflar as olheiras diariamente.       Chanel Le Volume Révolution Máscara
Uma outra novidade que chegou por cá no verão e que tem recebido muitos elogios. Apesar de não destronar a minha favorita de sempre, quem me conhece sabe como adoro a Velvet Noir da Marc Jacobs, esta máscara da Chanel porta-se muito bem e tem sido a minha escolha recorrente. A inovação começa logo na escova, impressa em 3D de forma a possibilitar a presença de um "depósito" que não é nada mais nada menos que um centro oco na escova. Esta zona oca que funciona como depósito, possibilita que seja retirada a quantidade necessária para aplicar em ambas as pestanas. Desta forma, é minimizado o número de vezes que é necessário mergulhar a escova e evitando também a entrada de ar que muitas vezes acaba por acelerar a degradação da fórmula. O resultado são pestanas com mais volume, bem pretas e separadas.

Guerlain L'Essentiel

Guerlain L'Essentiel

Irei trazer um post mais tarde (espero eu!) sobre novas adições à rotina de maquilhagem e esta é uma delas. Depois do verão e de voltar à minha cor "normal", ainda usei uma base mate com acabamento natural (a Double Wear da Estée Lauder, que é mesmo fantástica!) mas queria algo "menos pesado" com um acabamento mais luminoso e daí veio esta L'Essentiel. Não tenho palavras, é Guerlain! Junta mesmo o melhor de dois mundos da maquilhagem e do skincare num único produto com SPF20. A pele fica confortável e com um acabamento luminoso, muito natural.

Lancôme L'Absolu Rouge Ruby Cream

Lancôme L'Absolu Rouge Ruby Cream

A maquilhagem Lancôme reúne também as melhores fórmulas aliadas a um design luxuoso. A nova versão dos seus icónicos batons L'Absolu Rouge, os Ruby Cream são ainda mais pigmentados! Além de serem confortáveis, o formato do batom é como uma pedra preciosa, um
Rubi lapidado, com um formato que permite um contorno e preenchimento mais fácil. 

Quais os vossos favoritos deste último ano?


AFFILIATE: este post contém links de afiliados que quando efetuadas compras através dos mesmos, gera uma pequena comissão para o blog.
Há muito que não partilho os meus favoritos e e…