Top Skincare 2019

Top Skincare 2019



No que toca a favoritos do ano não poderia faltar os de skincare! Este foi sem dúvida o mais difícil de escolher os produtos, ainda por cima queria manter-me nos 5 produtos mas tive que fazer uma pequena batota (vá, tem ali 2 que pertencem à mesma linha, podemos considerar 1 só? 😇)

Muitos foram os produtos que experimentei ao longo deste ano, uns gostei mais que outros mas sem mais demoras, vamos ver os "escolhidos"!


Clinique take the day off bálsamo desmaquilhante

Comecei pelo pequeno "para experimentar" e depois outro pequeno. O amor deu-se e tive de passar para o grande. É o meu desmaquilhante favorito não só de 2019 mas arrisco a dizer de sempre! Um bálsamo que aplico na pele seca e remove com facilidade toda a maquilhagem mesmo a mais resistente. Mesmo para olhos é super suave e eficaz! Disponível nas principais perfumarias e online.

Foreo Luna 


Anos passaram-se desde que fiz a review sobre a Luna, na altura a primeira e que já não é comercializada. Era 2015 e tinha acabado de chegar cá (salvo erro, apenas havia na Douglas por cá...) e numa era que a Clarisonic ganhava terreno. Anos depois, a história inverteu-se com a Foreo Luna a ganhar terreno, colmatando de certa forma o espaço deixado pela Clarisonic (que passou a estar disponível apenas online no site da marca). Para comprovar a durabilidade a verdade é que a minha continua a funcionar, após todos estes anos e continuo a gostar das suas funcionalidades no auxílio da limpeza de pele: fica mais luminosa e a longo prazo com o grão mais uniforme e suave. Este foi sem dúvida o ano da marca!


Novexpert Sérum Booster à l'acide hyaluronique*

A convite da marca, fui experimentar um mini-facial em junho do ano passado. Fiquei a conhecer vários produtos, texturas e um pouco dos princípios da marca: hipoalergénica, de origem natural e biodegradáveis. O sérum com ácido hialurónico com 4 pesos moleculares foi sem dúvida o que mais gostei de experimentar e tendo sido oferecido pela marca, não pude deixar de experimentar. A pele fica hidratada e com uma sensação de conforto incrível. Falei dele em mais pormenor aqui.



Biotherm Life Plankton Elixir & Sensitive Emulsion

Uma descoberta recente e que de certa forma ajudou a "recuperar" a minha pele. Os produtos desta linha contém a mais alta concentração do ingrediente chave da Biotherm, o Life Plankton.  Este é um duo que se complemente: por um lado o elixir faz uma leve esfoliação e a emulsão reconforta, apazigua e reforça a pele. Para ler com mais pormenor aqui.


La Roche Posay Anthelios 50+ Shaka Fluide

Nunca falei dele aqui injustamente (acho que foi apenas no instagram e de forma muito breve!). Levei de férias, usei e abusei durante e depois! Nas férias tive um escaldão (ainda não percebi muito bem porque aconteceu mas um conjunto de fatores e de produtos que não seriam compatíveis com a exposição solar, parece-me que foi o que aconteceu) mas o rosto ficou intacto. Este foi o meu queridinho durante e depois, sendo que se portou lindamente com maquilhagem em cima. Não se deixem enganar pela textura fluida! Ele realmente cumpre o que promete e parece-me ideal mesmo para as peles mais oleosas! O melhor de tudo? Tem uma elevada proteção UVA (PPD de 46, a quem interessar), o que faz dele daqueles produtos que se dizem serem o melhor cuidado anti-idade.

Concluo a dizer que muito mais produtos haveria para falar, estes são os que escolhi falar mas para os restantes podem sempre ver na categoria de skincare.

AFFILIATE & GIFTED: este post contém links de afiliados que quando efetuadas compras através dos mesmos, gera uma pequena comissão para o blog. Os produtos assinalados com * foram oferecidos sem qualquer obrigação de publicação ou review.
No que toca a favoritos do ano não poderia falt…