Light blue Eau intense

Light blue Eau intense


Há algum tempo partilhei algumas fragrâncias que são sem dúvida sinónimo de verão! Uma delas e que para mim será sempre de verão é o Light Blue da Dolce & Gabbana

Usei imensas vezes no verão, tanto o original como as versões (perks de quem trabalhou em Perfumaria!) mas infelizmente, a "versão original" não fixa muito e por isto mesmo optei pelo Light Blue eau intense Eau de Parfum para usar nestes dias.


A designação eau intense pode de certa forma levar a pensar que nesta versão, a de Light Blue é deixada de lado. Porém isso não acontece! Muitas das notas se mantiveram como a icónica combinação na abertura de maçã Granny Smith com limão sicialiano, jasmim no coração e o almíscar na base. A diferença reside em algumas notas como o cravo-francês no coração e um fundo mais emadeirado numa concentração de eau de parfum (o Light Blue  "original" é eau de toilette, ou seja menos concentrado...).

A nível de durabilidade, já sabia mais ou menos com o que contar, apesar de não ser tão volátil como o eau de toilette, a sua fixação é também baixa e tem uma projeção fraca. Sem dúvida que para mim é daqueles perfumes para quem não aprecia fragrâncias intensas ou quer algo mais leve para o dia-a-dia, em especial algo mais fresco e mais verão!

                   
Há algum tempo partilhei algumas fragrâncias que …