(A nova) Waso da Shiseido

(A nova) Waso da Shiseido

Shiseido Waso (2021) Conheci há uns anos a linha WASO da Shiseido, uma linha criada especialmente para as peles mais jovens, mas que acaba por se estender a diferentes necessidades. A linha foi renovada mantendo como destaque ingredientes que fazem parte da cultura japonesa mas agora com um lado mais sustentável e fórmulas vegan.

As inscrições nas embalagens "From Farm to Your Face" não deixam margem para dúvidas: uma linha de cuidados assentes em super ingredientes botânicos que irão cuidar da pele sem esquecer o lado sustentável.

São 4 os super ingredientes em que esta linha assenta, provenientes de 4 zonas do Japão: Satocane (Satokibi, uma cana de açúcar) de Miyakojima, Shikulime (Shikuwasa, lima japonesa) de Okinawa, Yuzu-C (Yuzu, citrino de origem asiática) de Kochi e Koshirice (Koshihikari, arroz premium) de Hyogo.
Shiseido Waso Shikulime Mega-hydrating Moistruizing

O ingrediente principal deste creme mega hidratante é a Shikuwasa, uma lima japonesa de Okinawa e rica em polifenóis. Esta fruta é conhecida como o fruto da longevidade e as suas propriedades são conhecidas por melhorar a função de barreira da pele.

Parte técnica da marca à parte, este creme distingue-se pela sua textura rica ainda assim sem deixar a pele "pesada". Gosto da sensação de conforto que deixa na pele que apesar de ser recomendada para peles normais a secas, comporta-se muito bem na minha pele que é mista com tendência à desidratação. A sua hidratação apesar de ser mais rica, não cola deixando um efeito de hidratação na pele, sentindo-se ainda ao final de algumas horas.

Tenho adorado usar, em especial quando as temperaturas ficaram mais frias, sendo que a pele ressente-se dos choques térmicos de escritório vs. exterior, deixando-a confortável sem pesar.
Shiseido Waso Yuzu-C Beauty Sleeping Mask Quem se lembra da Ibuki Sleeping Mask? Diria que esta é a sua versão mais recente, depois de a Ibuki se ter extinguido, foi relançada uma nova fórmula já na linha WASO sendo esta a versão mais recente. 

Nesta renovada WASO beauty sleeping mask, o Yuzu, um citrino asiático proveniente da ensolarada região de Kochi, está em destaque sendo o responsável por oferecer luminosidade à pele enquanto hidrata em profundidade. 

A novidade reside nas microcápsulas que combinam um derivado de vitamina C solúvel em óleo e um óleo intensificador de luminosidade para atuar nos 3 sinais visiveis de privação do sono: desidratação, secura e efeito baço. Contém também extrato de Shikuwasa (a lima japonesa), glicerina e Trealose que reforçam a barreira de hidratação da pele. 

A sua textura continua refrescante, sendo que no momento da aplicação sente-se uma verdadeira sensação de frescura e hidratação instantânea. A única parte da fórmula que acho que não funciona tão bem, são as pequenas esferas que nem sempre se dissolvem facilmente.
Shiseido Waso Koshirice Calming Spot Treatment

Apesar de a fase crítica do acne ter ficado na adolescência, por vezes ainda aparece aquela borbulha. Tendo já uma solução eficaz para tratamento localizado destas borbulhas, este tratamento peca por apenas poder usar à noite, não sendo muito fácil usar durante o dia. 

A textura deste tratamento Koshirice é um gel hidratante e transparente, tornando-o muito fácil e confortável de usar, mesmo durante o dia, ao contrário de alguns do género que ressecam e tornam um pouco desconfortável. 

O principal ingrediente deste tratamento é o Arroz Koshihikari, com um elevado poder antioxidante útil para evitar a oxidação do excesso de sebo. Além deste, contém ainda: 
  • ácido salicílico amplamente conhecido pelas suas propriedades em combater imperfeições e vermelhidões;
  •  glicirrizina ajuda no aspeto dos poros obstruídos, responsáveis pela irregularidade da pele;
  • Shikuwasa, o extrato que é ingrediente chave desta linha para reforçar a função de barreira da pele.

 
*artigo escrito em colaboração com um dos parceiros do blog
Conheci há uns anos a linha WASO da Shiseido ,…