×

Liliana Ferreira

Liliana Ferreira

Este ano o destino escolhido para uns dias de descanso foi praia mais concretamente a ilha de Gran Canaria. Esta ilha é de origem vulcânica e faz parte do arquipélago das Islas Canarias e situa-se em pleno Oceano Atlântico.

A sua localização na zona do Noroeste de África, contribui para as temperaturas amenas a altas em que o sol brilha ao longo de todo o ano!



Fiquei na zona sul da ilha, no hotel Beverly Park, que tem a Playa del Inglés a cerca de 5 minutos a pé e uma das zonas mais movimentadas. Além desta zona, aproveitamos para conhecer alguns locais como Playa dos Amadores, Dunas de Maspalomas e Agüimes.
Playa de Inglés

Os primeiros dias foram mesmo para descansar entre Playa del Inglés e piscina do hotel. Nesta zona de praia multiplicam-se as lojas e restaurantes com animação noturna. Há inclusive uma praia de nudismo perto, para quem for adepto. A areia da Playa del Inglés  é um pouco escura, derivado da origem vulcânica da ilha mas muito fininha. A água tem uma temperatura agradável não sendo morna, por volta das 11 horas já começa a ser mais agradável dar uns mergulhos.

Após uns dias de descanso, decidimos alugar um carro e ir explorar um pouco outros locais da ilha. O primeiro desses locais foi as Dunas de Maspalomas que me deixou completamente sem palavras.

Para aceder às dunas de Maspalomas é necessário atravessar a entrada do hotel Riu Palace Maspalomas, facto que pelo gps indica o local exato mas pode passar despercebido.

Após a entrada deparamos logo com as dunas e o extenso areal, e sim parece mesmo o deserto. Fui de manhã mas penso que a melhor hora seria ao entardecer em que a areia também já não está tão quente  e permite ver um fantástico pôr-do-sol.


  Outro local que visitei, tendo regressado num outro dia foi a Playa de Amadores em Mógan. Uma praia de areia branca e águas cristalinas numa baía em formato de concha que lembra outras praias e destinos paradisíacos. Tem várias lojinhas e restaurantes e a possibilidade de alugar espreguiçadeiras e guarda-sol ao dia desde 4€. A água é mais fria que a da Playa del Inglés mas sem dúvida que a sua beleza merece uma visita.
Devido à sua beleza, esta é uma praia muito concorrida e onde é possível encontrar um parque com insufláveis no mar na zona da praia. O estacionamento apesar de ter uma vasta área torna-se pequeno tendo em conta a procura, sendo gratuito mas havendo a possibilidade de deixar num parque coberto. Tem uma zona com táxis também e acesso por autocarro. Para quem não gosta de praias com areia escura e quiser ficar perto desta praia tem alguns hotéis situados nas escarpas.   

Viagem, Aeroporto e acessos

Escolhemos viajar com a Ryanair que disponibiliza voos diretos (tendo esta opção, prefiro!) desde o Porto, havendo outras possibilidades com voos com escala em Madrid ou Lisboa. A viagem dura cerca de 2 horas a 2 horas e meia entre Porto e Aeroporto de Gran Canaría (LPA).

Para quem estiver na Madeira, a ligação é mais rápida (fica a cerca de 1 hora) e tem outras opções de ligação. No meu caso, optei por ligação com transfer partilhado que passa em vários hotéis. Para conhecer outros pontos da ilha, optamos por alugar um carro, dentro do hotel para 3 dias. Sai mais em conta que pagar táxi (pelo que percebi o táxi não é a opção mais económica, já que pode ficar quase ao mesmo preço que o aluguer de 3 dias).

As estradas são muito boas, mesmo as que sobem os pontos mais altos tem um bom piso, marcações e sinalizações, apesar das curvas mais apertadas. É também necessário alguma atenção devido aos radares, muitos deles localizados em zonas cujo limite máximo de velocidade é de apenas 40km/h.

Para quem não quiser alugar um carro, há também várias paragens de autocarro, cujos destinos possibilitam a visita a outros pontos da ilha.


Um outro local que visitamos com o objetivo de ver Barranco de las Vacas foi Agüimes mas infelizmente não conseguimos. Aqui afastamo-nos um pouco dos locais mais turísticos e movimentados. Passando numa zona relativamente próximo do aeroporto, é uma zona muito ventosa daí que sejam comuns os parques eólicos. Se querem visitar o ponto turístico, o melhor é marcar no mapa o km 14 da GC-550 e não o local pois esse ainda é "longe". Irá parecer estranho mas confiem que é mesmo esse o sítio e se esperarem irão ver muitos a avançar. Confesso que por não ter calçado adequado e com receio de aventurar sozinha não fui ao local, mas vale muito a pena pois a pedra tem túneis em tons avermelhados que se assemelham ao Gran Canyon.
Há um parque improvisado perto, onde muitos acabam por deixar os carros e andar poucos minutos até ao local onde se desce. Certamente que será um dos locais a visitar se voltar à ilha.



Onde ficar?

O sul da ilha é sem dúvida dos mais concorridos e as possibilidades aqui são infinitas. As zonas mais populares e que tem mais opções é a zona de Playa del Inglés (onde fiquei), Maspalomas e um pouco mais a norte em Puerto Rico/Playa dos Amadores. Claro que isto é válido para quem quer ir apenas descansar já que se for para explorar a ilha há ainda outras alternativas.

No meu caso fiquei no Beverly Park Hotel, que tem uma ótima relação qualidade/preço. Indicado para todos, mesmo para famílias (atenção que nesta zona há hotéis que não aceitam crianças!), possui 3 piscinas, incluindo para crianças, sendo relativamente sossegado sendo frequentado por muitos portugueses.



O que ficou por ver?

Muito. Entre visitar a capital Las Palmas de Gran Canaria e a zona mais a norte da ilha, o Pico de las Nieves, alguns parques de diversão (não faz muito o meu género mas há imensas opções para vários gostos), zoo, locais típicos da ilha e claro Barranco de las Vacas. Esta foi uma viagem essencialmente para descansar mas se voltar sei que será para visitar, pois há muito pontos que tornam esta ilha muito especial. Abaixo fica alguns dos pontos falados neste post que poderão ser úteis para quem estiver a pensar em lá ir.

É muito improvável de entre todo o universo Chanel, alguém não encontrar uma fragrância com que se identifique. Depois de ter usado o Chance e ter descoberto a versão fresca de Eau Fraîche, há um que entre todos sem dúvida é o meu favorito: Coco Mademoiselle.

A versão que tenho atualmente é a Eau de Toilette, descrita pela marca como a essência de uma mulher livre, independente e marcante, tal como Coco Chanel.

Esta fragrância insere-se na família olfativa Floral Oriental Feminino. As notas de topo de bergamota da Sícilia, abrem a fragrância com uma irresistível frescura. As notas de coração de Rosas e Jasmim com um toque frutado de Líchia são envolvidas numa base intensa e  quente com notas de almíscar, vétiver e patchouli.

A nível de duração é muito menor que o Eau de Parfum, mas é possível ainda sentir um toque da fragrância ao fim de 6 horas (mais uma vez varia de pessoa para pessoa dependendo das peles e capacidade de fixação).

Para quem já conhece o Eau de Parfum, esta é uma versão com nuances mais frescas e leves. É ideal para quem gosta do Eau de Parfum mas em certos momentos deseja algo menos intenso.

Onde encontrar?
Perfumarias habituais e online em notino.pt.

Post feito em parceria com Notino. Qualquer informação e conteúdo provém da opinião e experiências pessoais.



Todos nós temos aqueles produtos que são uma aposta segura. Esses acabam por ser a nossa escolha tanto em ocasiões especiais como nos dias que achamos que precisamos de algo mais. A base YSL Encré de Peau All Hours é para mim um desses produtos.

Não me lembro muito bem quando é que a experimentei, no entanto vi a cor BD20 numa campanha imperdível há uns tempos e não resisti a comprar, mesmo a minha cor mais próxima ser ainda assim o B20, o BD20 não vai nada mal.



Segundo a marca, esta é uma base:

  • alta cobertura;
  • à prova de água; 
  • duração até 24 horas sem retoques;
  • oil-free com controlo de brilho;
  • SPF20, enriquecida com um complexo de tratamento e filtros UV que protege a pele das agressões externas;
  • indicada para todos os tipos de pele, mesmo as mais sensíveis;
  • não comedogénica

Na minha opinião, esta é uma base que cumpre muito do que promete e faz dela um sucesso: cobertura média a alta mas com efeito natural e oil-free. Digo praticamente, porque não acredito nas 24 horas de duração sem retoques e com controlo de brilho. Ainda assim mantém a tez mate e perfeita durante umas boas horas (8 a 10 horas, mas até isto não é certo e depende das peles).  

Apesar de cobertura alta, deixa a pele maleável e homogénea,  sem alguns patches secos e que acabam por craquelar. 

Devido à sua capacidade em controlar a oleosidade, diria que é mais indicada para peles mistas a oleosas, mas devido ao acabamento natural parece se adequar realmente a qualquer tipo de pele.

A parte sobre ser adequada para peles sensíveis penso que dependerá da tolerância destas uma vez que esta fórmula tem perfume, ainda que subtil. 

De salientar o pump, que ajuda a obter a quantidade ideal ao mesmo tempo que protege do contacto com o ar, que muitas vezes altera a fórmula. 

Percebem agora porque é uma das minhas apostas seguras? :)


Onde encontrar?
Nas principais perfumarias e online em Notino.pt.
 

Um mês um pouco mais tímido no que toca a novidades mas ainda assim cheio de coisas boas. Partilho algumas que marcam este mês!


Kiehl's Calendula Water Cream



Depois do tónico de Calêndula, surge o creme multibenefícios da mesma marca. Promete uma pele mais luminosa, reduz os sinais de desconforto enquanto suaviza a pele promovendo hidratação até 24 horas. Até 21 de julho, na compra de 2 produtos da gama de calêndula é oferecido uma miniatura e os portes são grátis em todos as encomendas que incluam um produto calêndula.

Benamôr Gordíssimo Loção de Corpo

A gama Benamôr tem agora uma nova forma de hidratar o corpo, com a sua loção. Esta era a textura que faltava, sendo possível encontrar a loção para corpo nas gamas Gordíssimo, Alantoíne, Jacarandá e Rose Amélie. É bom e é português! Encontram a marca no El Corte Inglés, Perfumes & Companhia e ainda online em sweetcare.pt.

Lancôme x Chiara Ferragni Edição Limitada 

Uma coleção que tinha de partilhar mas sem a certeza se ainda é possível encontrar. A blogger já se tinha tornado embaixadora da marca pelo que esta coleção surgiu sem grande surpresa. Coleção com packaging amoroso, muito à imagem de Chiara Ferragni Collection, com glitter e o irónico piscar de olhos. A estrela desta coleção é a paleta multi-funções mas que inclui 3 tons da linha L’absolu Mademoiselle Shine, 3 tons de gloss L’absolu Lacquer e a máscara Hypnose Drama em edição especial. Disponível na Perfumes & Companhia e sweetcare.pt.

Caudalie Edição limitada Eau Beauté


Um queridinho da marca que surge agora numa edição limitada em tons rosa e com motivos dos ingredientes que a compõe. Já perdi as vezes que usei esta água de beleza mas sem dúvida que esta é a embalagem mais bonita (talvez só a de Jason Wu se equiparasse). Num bonito tom rosado em gradiente, esta promete embelezar não só o rosto como qualquer mesa de maquilhagem.

Weleda Skin Food Lip Balm

Uma marca que tenho muita curiosidade em experimentar (ainda não experimentei, shame on me!). Para quem não conhece esta é uma marca com ingredientes 100% naturais e biológicos obtidos de forma sustentável e com o mínimo impacto ambiental. Além disso é livre de crueldade animal e tem certificação NaTrue. À linha Skin Food, dedicada à nutrição e reparação intensiva da pele, junta-se a Body Butter e o Lip Balm. Em Portugal, a marca encontra-se à venda nas lojas Celeiro.


Apivita máscaras de tecido de Abacate e Alfarroba


A Apivita é uma marca holística com origem grega, que combina ingredientes ativos de origem natural. A marca acaba de lançar dois cuidados para os fãs das máscaras de tecido. A de abacate hidrata e apazigua a pele, enquanto que a de alfarroba tem um efeito detox e purificante. Esta marca é possível encontrar em algumas farmácias e online em sweetcare.pt.

AFFILIATE: este post contém links de afiliados que quando efetuadas compras através dos mesmos, gera uma pequena comissão para o blog.


Esta wishlist esteve quase para ser uma wishlist de aniversário. A verdade é que pouco mudou desde 2017 e com o pensamento que desejo todos os clichés e mais algum.

Além disso as minhas férias estão tão próximas que decidi mesmo trazer o género de uma wishlist/moodboard de verão. Marcas portuguesas como a Cinco, Caia e Latitid assumem grande destaque sem deixar de fora uma fragrância cítrica e outros essenciais.

Mal posso esperar por uns dias de descanso, pois em boa verdade (e pelas melhores razões) não tenho férias desde setembro do último ano. Estes são alguns dos itens que me fazem lembrar e desejar os dias mais quentes e de descanso!

H&M chapéu de palha | Guaja Studio Top trespasse cetim | Cinco pulseira de tornozelo Lola |
Latitid Fato de banho Kalk C3 | Byredo Palermo Eau de Parfum | Mango Carteira de ráfia redonda Sandálias com tiras em pele | Caia Tamara almofada de praia | Filorga bruma de rosto spf50

AFFILIATE: este post contém links de afiliados que quando efetuadas compras através dos mesmos, gera uma pequena comissão para o blog.
Fragrances by Narciso Rodriguez
Sabem o quanto adoro perfumes mas quando falamos de Narciso Rodriguez, a marca tem algo de muito especial, não só porque acompanhei de perto mas pela sua filosofia.

Estas são as minhas 3 fragrâncias da coleção Narciso, uma coleção que celebra o poder de sedução de uma mulher ousada, que apesar do ponto comum são diferentes entre si.

Entre eles partilham a intensidade do almíscar (incluindo na coleção for her), algo comum a todas as fragrâncias do designer que se inspirou em adolescente num óleo egípcio deste ingrediente e que nunca mais o esqueceu. Além deste ingrediente em comum tem ainda o design dos frascos: como que um cubo onde a cor se destaca para diferenciar cada um deles.

Narciso Eau de Parfum

Uma fragrância que intriga devido à dualidade entre as notas. Na base conta com cedro e extrato de cedro branco que combinam com as de topo mais florais de rosa branca e gardénia, criando um contraste atraente. O almíscar não podia faltar, neste caso como nota de coração conferindo um toque mais quente e intenso à fragrância. Longa duração é daqueles aromas intensos e marcantes, capaz de "invadir" uma sala. De entre os 3, este é o meu favorito.

Narciso Eau de Parfum Poudrée 

Este é o favorito de muitos mas não é o meu, tendo de confessar que acabei por oferecer a uma amiga que o adora. Nas notas de topo a rosa branca dá lugar à rosa da Bulgária juntando-se o jasmim branco. O almíscar mantém-se nas notas de coração e o cedro branco nas notas de fundo. Este é ideal para quem gosta de perfumes aveludados que lembram talco, mais powdery (ou poudrée como o nome deixa adivinhar) mas que também procura alguma intensidade. Tal como o anterior tem uma longa duração.


Narciso Rouge Eau de Parfum

O vermelho não é por acaso e este representa a paixão. Nas notas de topo encontramos a rosa da Bulgária e o Íris e no coração ao almíscar junta-se as notas de tuberosa e flor de laranjeira. A base partilha as mesmas notas de Narciso Eau de Parfum juntando-se as de âmbar e fava-tonka. Para mim e apesar do almíscar sempre presente é o menos intenso dos 3, talvez pela luminosidade das notas de coração. Destes 3, este é aquele que para mim parece ter uma duração mais curta quando aplicado.

Podem encontrar nas perfumarias habituais ou online.