5 perfumes de primavera

5 perfumes de primavera


Perfumes Chloé Miss Dior Byredo Jo Malone

Uma nova estação é altura de trocar algumas fragrâncias, que tem preenchido até agora os dias mais frios, para dar lugar a algumas mais florais e frescas. Seleccionei 5 das minhas favoritas para esta época.

Miss Dior Blooming Bouquet eau de toilette

Se há fragrâncias florais que adoro, são duas da linha Miss Dior: Miss Dior Blooming Bouquet e o Miss Dior Absolutely Blooming. Esta última é em concentração de eau de parfum, sendo ligeiramente mais "quente" e marcante que a Blooming Bouquet, eau de toilette que partilho por aqui. As notas do Miss Dior Blooming Bouquet contém a frescura da bergamota siciliana na abertura que combina na perfeição com o coração floral da rosa damascena e da peónia. Na base o almíscar branco confere uma subtil intensidade.

Yves Saint Laurent Mon Paris Eau de Parfum 

Uma fragrância marcante de entre os florais, que pauta pela originalidade com a pirâmide olfativa invertida. Diria que esta é mais adequada para uma transição entre inverno e primavera com notas de frutos vermelhos e bergamota na abertura, as flores brancas de jasmim e datura no coração e patchouli e almíscares brancos na base. Falei dela aqui.

Jo Malone English Pear & Freesia

É não só das minhas favoritas da primavera mas de sempre. Adoro a abertura frutada e fresca da melancia e pêra com o coração de frésia e rosas! Podem ver em mais detalhe aqui.

Byredo Inflorescence

Adivinhem só quais as notas? Novamente a frésia e a rosa presentes mas desta vez com um lado floral mais acentuado graças à magnólia, lírio do vale e jasmim fresco. Partilhei aqui, uma opinião mais completa.


Perfumes Chloé Miss Dior Byredo Jo Malone

Chloé Love Story eau de toilette

A Chloé tem fragrâncias que me conquistam sempre, talvez por muitas delas terem rosas nas suas notas. Esta não é excepção, com notas de abertura de bergamota e coração com lírio-do-vale, flor de ameixeira, flor de laranjeira, notas verdes e rosa assentes em almíscar branco. É uma fragrância delicada e feminina como só Chloé "sabe fazer". 


Perfumes Chloé Miss Dior Byredo Jo Malone

Parece que há uma combinação de notas que se repete sempre, em especial as de bergamota, rosa e almíscar branco. São assim também as vossas fragrâncias de primavera ou preferem ser fiéis a uma durante todo o ano?
Uma nova estação é altura de trocar algumas fr…